Como parar de usar crack?

O crack é uma terrível droga que leva apenas 10 segundos para fazer efeito no corpo de um indivíduo. Com sintomas gravíssimos como a respiração e os batimentos cardíacos acelerados, delírios e a necessidade de doses maiores e constantes, a doença é uma das mais preocupantes no nosso país e está afetando grandemente a população a cada dia.

A droga causa até cinco vezes mais danos do que a cocaína.  Por entrar no organismo por meio do fumo, ela chega mais rápido no cérebro, aumentando a produção de dopamina e causando a euforia.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o crack e também daremos algumas dicas de como parar de usar esta substância com a ajuda da Clínica Esperança.

Como parar de usar crack?

Geralmente os dependentes precisam de ajuda, porém o maior problema e dúvida é como deixar de usar o crack?

O uso dessa substância é algo extremamente preocupante e leva muitos dependentes a viverem nas ruas, o que dificulta a recuperação. O auxilio precisa ser dado  pela família ou pelo Estado, já que este também é um problema de saúde pública.

Trouxemos algumas dicas que podem ajudar:

• O vício em crack é uma doença – algumas pessoas têm dificuldades de compreender isso. Justamente por estar doente, a pessoa precisa de tratamento especializado que lhe ajude a alcançar sua completa reabilitação. Tente conscientizá-la disso.
  • Ocupe a mente – normalmente os dependentes possuem somente um pensamento: a droga. Por isso é importante manter a sua mente ocupada. Uma boa dica é oferecer um trabalho para que ele compreenda que é útil. Isso ajudará grandemente no processo de recuperação.
  • Não mascare a doença – um método muito indicado pelos profissionais é a idéia de nunca mascarar a doença. Por isso é de extrema importância sempre conversar sobre o assunto para manter tudo bem explicado. É interessante ressaltar que o dependente precisa entender a gravidade do seu problema e como isso faz mal a ele, à família e aos amigos que estão tentando ampará-lo.
  • Persistência – o crack é uma droga complexa. Para os que estão buscando ajudar um dependente, é interessante saber que a persistência é muito importante. Recaídas infelizmente são comuns. Por isso é preciso ter paciência.

A procura por profissionais especializados no assunto é fundamental para o tratamento. A Clínica Esperança pode ajudar com os melhores tratamentos para a completa reabilitação do seu ente querido.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Copyright © 2007 - 2024 Clínicas Esperança. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

clinica de recuperação, dependencia quimica, tratamento crack, clinica de reabilitação, recuperaçao de drogados, recuperação drogas, reabilitação drogas, reabilitação drogas em são paulo, dependencia química são paulo, clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, tratamento dependencia quimica