Como a família pode ajudar um dependente químico?


Como a família pode ajudar um dependente químico?

O auxilio da família é uma das coisas mais importantes quando um dependente químico está no processo de recuperação. Por isso é de extrema importância sempre saber como ajudar da melhor maneira.

Isso inclui apoio, cuidados e ajuda profissional. Por mais que haja amor pelo ente querido, é o auxílio de pessoas especializadas que poderão ajudá-lo a se livrar da dependência.

Uma dica para quem busca encontrar os melhores profissionais e serviços oferecidos é a Clínica Esperança, local onde diversos dependentes alcançam resultados impressionantes em sua luta contra a doença.

Mas como realmente a família pode ajudar um dependente?

O dependente químico necessita de um grande auxilio e principalmente da presença da família em sua vida. Por isso, confira algumas dicas de como ajudar um dependente:

  • Ser amigo e companheiro

Quando o indivíduo é diagnosticado com a dependência, é comum que ele fique perdido e que precise de alguém que o escute. A família poderá fazer esse papel, já que ser ouvido ajuda muito quando o processo de recuperação é iniciado.

  • Evitar assumir responsabilidades do dependente

É comum encontrar famílias que assumam responsabilidades que são do dependente. Isso é um grande ponto negativo, já que o indivíduo irá se acostumar com a facilidade. Deixe que a pessoa tome a iniciativa, sentindo-se motivada a permanecer com o tratamento.

Ainda que seu ente querido peça e que você veja o quanto ele sofre com as crises de abstinência,  jamais o ajude a conseguir drogas, pois isso irá dificultar muito o processo de recuperação.

  • Não ter medo de oferecer ajuda

Ofereça ajuda. Dê conselhos. Converse bastante e acima de tudo: ouça mais e fale menos. Converse sobre os muitos caminhos que existem para prosseguir na vida, tentando mostrar que existe vida além da dependência.

  • Fale sobre o atendimento especializado

Nas conversas, fale sobre a possibilidade de atendimento por pessoas especializadas, que podem oferecer medicamentos que ajudem a aliviar as crises de abstinência, terapia para tratar as causas do problema e muito mais. Mostre que a internação é apenas uma etapa do tratamento.

Clínica Esperança, além de oferecer os melhores serviços para que o dependente consiga se recuperar, também auxilia a família no início do processo de recuperação.

Temos uma equipe composta por profissionais diversos que poderão orientar os entes queridos a prosseguirem com o dependente nessa caminhada rumo à reabilitação.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Copyright © 2007 - 2024 Clínicas Esperança. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

clinica de recuperação, dependencia quimica, tratamento crack, clinica de reabilitação, recuperaçao de drogados, recuperação drogas, reabilitação drogas, reabilitação drogas em são paulo, dependencia química são paulo, clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, tratamento dependencia quimica