O que o álcool pode causar na família?


O que o álcool pode causar na família?

O álcool é uma droga muito perigosa. Seu consumo é legalizado em nossa sociedade, o que faz com ele possa ser facilmente adquirido. O hábito de ingerir bebida alcoólica infelizmente cresce a cada dia.

Uma pessoa que consome álcool pode fazê-lo durante anos de sua vida e não desenvolver nenhum mal a sua saúde; no entanto, o consumo excessivo dessa substância causa a dependência e o seu rastro de destruição acompanha não apenas a pessoa, mas sua família por todo o tempo.

Neste post, abordaremos exatamente os males que esta substância pode causar a uma família. Confira.

Quais os danos do alcoolismo para os familiares?

  • Co-dependência

Uma pessoa em estado de co-dependência passa a viver em função de controlar algo ou alguém, não conseguindo mais cuidar de si e nem de sua família. Ou seja, sua vida gira em torno de resolver o problema do seu ente querido.

  • Sentimento de culpa nos filhos

É muito comum eles se culparem pela doença dos pais, acharem que eles bebem por sua causa, pelo fato deles terem feito algo de errado. Essas crianças crescerão cheias de culpa e insegurança e estarão sempre presas a esse passado.

  • Problemas financeiros

No instante em que o provedor do lar passa a viver em função de um vício, todos que dependem dele serão atingidos, pois ele vai gastar o que deve e o que não deve para sustentar sua dependência.

Os danos que o álcool pode causar na vida de alguém são incalculáveis e atingem principalmente a família do dependente. Por isso, não deixe o alcoolismo destruir sua família e seu futuro: busque ajuda.

A Clínica Esperança conta com um grupo de profissionais capacitados e com experiência no tratamento contra o alcoolismo, o que pode fazer toda a diferença no processo de reabilitação.

Porque a família deve buscar ajuda?

O álcool é um vício que entra muito cedo em nossas casas. O primeiro gole chega acontecer diante dos membros da própria família ou amigos.

Esta substância vicia e rouba aos poucos sua saúde, sua dignidade e até mesmo sua vontade de viver, causando danos emocionais e psíquicos gravíssimos a você e a seus entes queridos. Não permita que isso aconteça! Busque ajuda!

A Clínica Esperança tem como objetivo tratar e reabilitar completamente seus pacientes, podendo assim reintegrá-los à sociedade para que eles conquistem tudo o que perderam com o vício e voltem a viver com qualidade de vida.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Copyright © 2007 - 2024 Clínicas Esperança. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

clinica de recuperação, dependencia quimica, tratamento crack, clinica de reabilitação, recuperaçao de drogados, recuperação drogas, reabilitação drogas, reabilitação drogas em são paulo, dependencia química são paulo, clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, tratamento dependencia quimica