Como lidar com um alcoólatra na família?


Como lidar com um alcoólatra na família?

Uma das piores coisas para uma família é ver a vida de um ente querido ser destruída por uma doença como o vício no álcool. Os familiares querem até ajudar nessa hora tão complicada, mas muitas vezes ainda possuem algumas dúvidas de como realmente lidar com um alcoólatra.

O diagnóstico, o tratamento e os passos precisam ser realizados com o auxílio de um profissional. Por isso nós da Clínica Esperança daremos dicas de como lidar com um alcoólatra dentro de casa.

Converse com o alcoólatra – Um dos maiores erros das famílias é condenar o dependente quando na verdade deveriam oferecer o apoio necessário para que ele saia dessa situação. Sabemos que a conversa não é algo simples. Se precisar de ajuda, procure um dos nossos terapeutas para assim saber como e quando é necessário falar sobre o problema com o alcoólatra.

Não fale somente da doença, ofereça ajuda – infelizmente não ajuda muito falar para o alcoólatra sobre a gravidade da doença. Alguém que possua uma dependência até sabe dos riscos do uso da substância, mas não consegue parar de usá-la.  Ofereça ajuda e fale sobre as opções de tratamento.                                                                                       

Procure auxílio de famílias que já passaram pelo mesmo problema – uma família pode ajudar a outra, oferecendo o amparo necessário. As famílias poderão trocar experiências, expandindo o conhecimento sobre a doença, o que é algo muito bom.

Incentive a pessoa para que ela aceite a ajuda de profissionais – a ajuda de profissionais e especialistas de uma clínica de reabilitação, por exemplo, é de extrema importância. Não deixe de procurar locais como a Clínica Esperança, onde uma equipe qualificada poderá ajudar no tratamento do seu ente querido. Lá você encontrará médicos, psicólogos, nutricionistas, preparadores físicos e outros profissionais que poderão ajudar seu parente em seu processo de recuperação.

Não deixe de conferir os serviços da Clínica Esperança. Lidar com um alcoólatra na família não é algo fácil e o grupo certamente irá lhe ajudar com o tratamento contra essa terrível doença.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Copyright © 2007 - 2024 Clínicas Esperança. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

clinica de recuperação, dependencia quimica, tratamento crack, clinica de reabilitação, recuperaçao de drogados, recuperação drogas, reabilitação drogas, reabilitação drogas em são paulo, dependencia química são paulo, clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, tratamento dependencia quimica